A ARTE DE OUVIR

YOUTUBE | Animação produzida por um grupo de artistas do Sheridan College, mostra como é o trabalho dos psicólogos (e também de outros profissionais como psicanalistas e psicoterapeutas). Além de ouvir os pacientes e ajudá-los na mudança, outro aspecto da clínica que é quando o próprio terapeuta precisa de terapia.

A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA

PSICOLOGIA | A depressão é uma doença como outra qualquer. Embora a grande maioria das pessoas acredite o contrário. Este vídeo é recomendado a todos os que sofrem com este mal e principalmente a todos os familiares, amigos e profissionais que acolhem e apoiam os depressivos…

TEOLOGANDO NO INFERNO…

YOUTUBE | Dedico este vídeo a todos os que, assumidamente “calvinistas” ou “arminianistas”, esquecem que a teologia bíblica não se restringe a um legado teórico…

CHAMADO

DESCONFINADOS | Qual é o seu chamado mesmo? Para onde?… Enquanto você responde, assista esse vídeo hilário…

O PERIGO DA REDE SOCIAL

YOUTUBE | Recomendo esse vídeo a todos os pais, filhos, educadores, professores e todos os envolvidos na árdua mas fascinante arte de ensinar. Os riscos do envolvimento através das redes sociais são grandes e mais próximos do que imaginamos…

MÁRCIA MALSAR: A EX-ATLETA PARALÍMPICA

ESPORTE ESPETACULAR | Conheça a ex-atleta paralímpica que, ao escorregar e se levantar na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro nos ensina uma lição para a vida. Vídeo absolutamente incrivelmente emocionante…

PROFETA X MESTRE

PAXTORZÃO | Um vídeo humorado que aborda sobre uma silenciosa e inquietante disputa em muitos redutos evangélicos… O final (e o conteúdo) é fantástico! Degustem caros amigos profetas e mestres…

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA?

CRP-PR | No “Dia do Psicólogo” eu gostaria de compartilhar este instrutivo vídeo sobre o ser e fazer psicológico. Um brinde à minha família, amigos e pacientes que acreditam no meu trabalho…

UM CEGO E OUTRO SEM BRAÇOS PLANTAM UMA FLORESTA NA CHINA

YOUTUBE | O que o destino trágico de dois homens chineses (um cego e outro sem braços) poderia reservar para eles, para a comunidade deles e para nós em qualquer parte do mundo? Uma verdadeira lição de superação e amor à vida! Certamente, a limitação física não é mais forte que a força de vontade e o sentido da existência humana…